quinta-feira, 25 de novembro de 2010

internet explore 9.0 beta

Internet Explorer 9.0 Beta

 

"A nova versão do navegador da Microsoft chega repleto de novidades, muito mais rápido e com visual renovado."

Amado por muitos, odiado por tantos. De uma forma ou de outra, o Internet Explorer ainda é o navegador mais utilizado do mercado e acaba de chegar a sua nona versão. Depois de muitos anúncios e uma gigantesca expectativa criada em torno de seu lançamento, o IE9 vem repleto de novidades para recuperar a popularidade perdida.

A recém-lançada versão Beta do navegador traz todos os recursos prometidos pela Microsoft e mostra que a empresa fez a lição de casa e ouviu as reclamações dos usuários, corrigindo um de seus maiores problemas: a velocidade. Assim, o Internet Explorer 9 vem muito mais rápido que suas versões anteriores.
Atenção: Assim como já aconteceu com a nova versão do Windows Live Messenger, o Internet Explorer 9 não é compatível com o Windows XP ou versões anteriores a ela. Se você for usuário do sistema, o recomendado é que você continue a utilizar o IE8.

Visual renovado

Um dos principais motivos que faziam com que os usuários abandonassem o navegador oficial do Windows era seu visual antiquado e pesado. Em tempos de designs enxutos e tudo muito limpo, o IE insistia em uma fórmula ultrapassada.

Novo visual

Dessa forma, o novo Internet Explorer traz uma interface reformulada e muito mais clean, adotando uma tendência que outros navegadores já vêm seguindo há algum tempo.


A diferença com a versão anterior é perceptível já na primeira vez que você abre o programa: em vez uma interface sobrecarregada de elementos e poluída visualmente, o Internet Explorer 9 traz uma aparência muito mais enxuta, com as abas localizadas na parte superior da tela, da mesma maneira que já acontecia com o Google Chrome e recentemente adicionada na versão Beta do Mozilla Firefox.

Abas interativas

Essa reestruturação é uma tentativa de eliminar um dos maiores problemas do browser: a lentidão. Com poucos objetos a serem carregados, o aplicativo não exige tanto do computador na hora da inicialização. Outra alteração foi na posição dos botões de ação, como Favoritos e Configurações, que foram realocados para a extrema ponta da tela. O mesmo aconteceu com a Barra de endereços, que agora fica ao lado das guias, no topo da página.

Essas alterações eliminam uma grande porção de espaços não utilizados na interface, o que aumenta a área destinada à visualização de suas páginas. Além disso, como a todos os ícones são muito discretos, você mantém-se focada apenas àquilo que realmente importa: suas páginas.

Integração com Windows 7

Porém, não é apenas no visual que o Internet Explorer traz novidades. O navegador também ganhou novas funcionalidades, principalmente para quem utiliza o Windows 7 e sentia falta de uma integração maior entre o browser e o sistema operacional.

Se esse é o seu caso, pode começar a comemorar. O Internet Explorer 9 possui um sistema que permite a fixação de serviços de web e sites favoritos diretamente na Barra de tarefas do Windows, da mesma forma que já acontecia com programas. Com isso, você tem acesso facilitado às páginas que mais frequenta. Assim, basta um clique para você estar dentro de seu Twitter, e-mail ou serviço de notícias que você mais gosta.

Sites mais acessados a cada nova aba

Outra novidade é a adição de uma página específica para quando você abrir uma nova aba. Em vez de trazer um texto padrão ou uma tela em branco, o IE9 lista os dez sites mais acessados no navegador, da mesma forma que já acontece com o Chrome. Deste modo, o tempo que você leva para acessar seus endereços cai drasticamente.


Novo sistema de abas
Entretanto, ao contrário do navegador do Google, o Internet Explorer 9 exibe uma pequena barra colorida abaixo de cada miniatura, indicando a frequência com que você entrar em cada um daqueles sites. Isso permite uma maior organização da página, além de tornar o clique muito mais intuitivo.

Como instalar

Instalando o navegador


A instalação do Internet Explorer 9 é feita em duas etapas. A primeira é ao baixar o pequeno instalador, disponível ao clicar no botão de download desta página. Uma vez baixado, basta executá-lo para que o navegador seja, de fato, adicionado seu computador.

Além disso, após o término da instalação é preciso que o computador seja reiniciado para atualizar o sistema e fazer com que todas as alterações sejam ativadas.

Para usuários do Windows Vista, entretanto, é preciso utilizar um arquivo específico para o sistema operacional, que pode ser adquirido através deste link: Clique aqui para Baixar!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário